Meiry Kamia na Ilha de Caras

A magia de uma tarde de surpresas e ilusionismo

Meiry Kamia cativa vips com os seus truques e tem Martinho da Vila como ilustre ‘ajudante’

Uma atmosfera lúdica tomou conta da Ilha de CARAS. Aconchegados no Bambuzal, convidados como o cantor Martinho da Vila (72) e os atores Eduardo Galvão (48), Marcella Valente (26) e Pérola Faria (19) se encantaram com o show de mágica apresentado pela ilusionista Meiry Kamia (37). Ela surpreendeu o público com truques como o da multiplicação de dinheiro, quando transformou quatro notas de 10 reais em outras quatro de 50. “Esse segredo eu e todos que estão aqui gostaríamos de descobrir. Gosto muito de mágica. Tem aquela coisa de resgatar momentos da infância, de não entender, por exemplo, como o coelho, de repente, sai de dentro de uma cartola”, disse Eduardo Galvão, o advogado Wagner da global Insensato Coração.

Um dos pontos altos foi a participação do cantor Martinho da Vila. Convidado a dividir o palco com Meiry, ele não titubeou. Com seu jeito tranquilo, foi aplaudido por todos ao aceitar a convocação. Vestiu um paletó e teve as mãos presas por uma corda. Logo em seguida, a ilusionista também foi amarrada. Depois um enorme tecido cobriu ambos e veio a surpresa. Martinho apareceu sem o casaco, que surgiu, então, no corpo da mágica, ainda atada às cordas. “Impressionante. Até agora não sei o que realmente aconteceu atrás daquela cortina. Primeiro, ela me amarrou todo, depois, fiquei sem o paletó. Isso me deixou 'bolado!' Mas foi bem 'maneiro'”, disse Martinho, sob os olhares orgulhosos da mulher, Cléo Ferreira (40), e dos filhos Alegria (11) e Preto (16).

Campeã sul-americana de mágica, Meiry é formada em Psicologia e atua como consultora de empresas, dando palestras e usando o ilusionismo como fer ramenta para transmitir as informações. “Um bom mágico tem de treinar bastante. Quanto mais exercita o truque, melhor fica. Assim, raramente terá o segredo descoberto. É como o salto perfeito de um atleta. Para chegar lá, precisa exercitar muito. Também é necessário ter disciplina, carisma e bom relacionamento com o público”, ensinou. Meiry ainda provocou risadas nos convidados ao revelar porque a maioria dos mágicos são homens. “É que as mulheres não sabem guardar segredo”, brincou. O evento também cativou as gêmeas Bia e Branca Feres (22), atletas do nado sincronizado. “Ela é sensacional. Ficamos impressionadas com sua técnica”, elogiou Bia, ao lado da atriz e modelo Marina Caz (27) e do casal Julianne Trevisol (27) e Clemente Magalhães (37). “Adoro tudo relacionado a circo. Cheguei a fazer aulas e só parei por falta de tempo. Quando pequena, meus pais sempre me levavam para ver os espetáculos. Acho que faltam mais atrações assim hoje em dia. Não podemos deixar que o lúdico se perca. São essas coisas que remetem às belezas da existência”, constatou Julianne, que está em Vidas em Jogo, trama da Record com estreia em abril.

Os futuros papais Iran Malfitano (29) e Elaine Albano (29), grávida de cinco meses, também deram risadas. Os dois estão ansiosos para saber o sexo do filho. “Fizemos uma ultrassonografia, mas o bebê estava com as perninhas fechadas. A médica chegou a dizer que era menina, mas também nos alertou que poderíamos nos surpreender no próximo exame”, explicou a atriz, acompanhada ainda do primo, o oceanógrafo Eduardo Gomes de Oliveira Jr. (33). Colegas de elenco da novela Rebelde, da Record, que estreou na segunda-feira, 21, as atrizes Mel Fronckowiak (23), Lua Blanco (23) e Sophia Abrahão (19) se mostravam empolgadas com o trabalho. “Fizemos uma maratona de testes. Se soubermos aproveitar o que estão nos oferecendo, essa novela vai nos formar artisticamente, como acontece com os atores americanos. No Brasil, não temos essa cultura do artista completo, que atua, canta e dança”, afirmou Mel.

Próximo ao final da performance, aplaudida também pelo casal Carlos Bonow (37) e Keila Kerber (31) e pelos apresentadores do SBT Priscila Alcântara (14) e Yudi Tamashiro (18), a divertida Meiry contou que ainda tinha um mimo especial para o público. E logo fez desaparecer um lenço azul da sua mão. Ela explicou que quem o encontrasse dentro de uma das embalagens dos produtos NIVEA distribuídos para a plateia ganharia um iPad. A felizarda foi a atriz Marcella Valente (26), que viveu a italiana Francesca em Passione. “Fiquei superfeliz. Vou levá-lo para todos os lados. Não esperava vencer, nunca fui sortuda. Quando tinha rifa, jogava o papel fora porque sabia que não iria ganhar mesmo nada. Então, levar o aparelho hoje foi uma felicidade enorme. Depois de 26 anos, a sorte sorriu totalmente para mim”, justificou Marcella, ao receber o brinde das mãos de Nicolas Fischer (44), presidente da Nivea Brasil, que estava acompanhado da filha Sofia (6).