Indignada com o pai

Prezada Meiry Kamia

Então, tenho 19 anos, sou evangélica minha família tbm, to desesperada porque agora pouco, um Ex namorado me ligou e ficamos conversando na boa, conversamos uma conversa boa saudável sem palhaçada até meu pai levantar pra ir no banheiro e vir bater na minha porta, brigando comigo porque eu estava duas horas da manhã no celular conversando.
Ele disse que isso ñ é coisa de moça de família, fiquei arrasada além de passar vergonha no celular com ele na linha, detalhe a gente se gosta ate hoje só terminamos porque meu pai me trouxe pra outra cidade devido a uns problemas de família que tivemos, quero saber se o que fiz estar errado, e o meu pai atitude dele está certa!? Não gostei estou indignada sou maior de idade não preciso dele me regulado concordam
?

Resposta: Oi Esther, é compreensível que você, na idade em que se encontra, acredite que a postura do seu pai esteja errada, mas na realidade ele só está querendo te proteger. Você está no período da adolescência, que é um período complicado não só para você, mas principalmente para os seus pais. Você, provavelmente, já se sente independente e madura. Entretanto, ainda depende financeiramente e psicologicamente de seus pais. A preocupação de seus pais é que você já possui um corpo maduro, ou seja, que já pode engravidar, mas talvez eles sintam que você não esteja madura o suficiente para enfrentar todos os problemas que a vida adulta traz. A preocupação do seu pai com relação ao namoro é por conta das consequências que isso pode trazer. Então, a melhor forma de lidar com isso nesse momento é tendo paciência. Entendo que a palavra “paciência” seja de difícil entendimento para um jovem, mas procure entender o ponto de vista de seus pais. Evite ficarem tantas horas ao telefone para que o namoro já não se inicie com um prejuízo financeiro aos pais. Evite gastar dinheiro comprando presentinhos ou roupas novas apenas para exibir ao namorado. Maturidade significa compreender as consequências futuras de suas próprias ações. Ao agir pensando também na saúde financeira de quem te sustenta você está mostrando respeito e maturidade. Com o tempo, seus pais entenderão que você é uma pessoa capaz de se sustentar sozinha, enfrentar problemas e ainda cuidar de filhos caso escolha ter uma família. Ai sim você terá conquistado seu ‘cartão verde’ para a vida.

Boa Sorte!

Meiry Kamia

TAMBÉM TEM DÚVIDAS? Envie sua pergunta ao Canal Interativo

CurtirFANPAGE_MeiryKamia

 

 

X

Para enviar sua pergunta ao Canal Interativo, clique aqui e responderemos com um vídeo no nosso canal do YouTube!

¤