Estou tendo problema com um chefe do meu setor, que entrou na empresa, há 2 semanas, ele vem implicando com meu trabalho, isso tem me deixado muito tenso; Por outro lado, tenho cerca de 10 anos nessa empresa, e nunca fui tão cobrado quanto agora. O que faço com esse novo chefe? (Fábio)

Fábio, eu o aconselho a conversar abertamente com seu gestor. É natural que mal estares como esses ocorram em situações como essa: em que um novo chefe assume um departamento e que tenha que trabalhar com funcionários que já estão há anos na empresa.

Esse embate é natural por duas razões: a primeira é que o novo chefe impõe um ritmo e estilo diferente de trabalho, o que naturalmente pode causar uma resistência à mudança.  O segundo ponto é que encarar um chefe mais jovem de idade ou de casa causa certo melindre por parte dos funcionários antigos que já trabalham há anos na empresa.

A paciência e a comunicação são necessárias nesse momento, pois só assim é possível estabelecer a confiança necessária para o trabalho em equipe. O mais importante nesses casos é lembrar que a razão da existência e esforço de todos os funcionários, incluindo o chefe, é alcançar as metas da empresa. Portanto, é preciso se esforçar para superar questões pessoais entre chefia e funcionário, ajustar o ritmo e estilo de trabalho para que a harmonia possa se estabelecer. Boa sorte!

Meiry Kamia

CurtirFANPAGE_MeiryKamia

 

Envie sua pergunta para o CANAL INTERATIVO:

faq