Trabalho faz 5 anos em uma empresa, já exerci várias funções, mas atualmente, meu chefe me deu uma nova função, até interessante financeiramente, mas percebi que não é propriamente, o que gostaria de fazer. Como lidar com essa insatisfação, mesmo sabendo que o salário compensa muito? (Luis Antônio)

Luis, você poderia conversar abertamente sobre a questão com seu chefe. Existem situações na vida em que não há como saber se você realmente gosta ou não, ou se tem ou não habilidades para uma determinada função se você não colocar a “mão na massa” e se testar. Portanto, não fique envergonhado por ter aceitado a tarefa e depois percebido que não era aquilo que queria.

Entretanto, ao ter aceitado o cargo você também assumiu uma responsabilidade. Além disso, seu chefe também depositou confiança em você. Sendo assim, se você simplesmente desistir da tarefa, ele terá um grande problema nas mãos. Para resolver a questão você poderia explicar a situação para seu chefe já levando uma ou duas soluções. Como você também foi responsável pelo problema causado, pois aceitou o desafio, também deve ajudar na solução do problema. Assim, você consegue resolver o seu problema e do seu chefe. Boa sorte!

Meiry Kamia

CurtirFANPAGE_MeiryKamia

 Também tem dúvidas? Envie sua pergunta para o CANAL INTERATIVO:

faq