Rádio Globo entrevista Meiry Kamia – Perguntas e Respostas

Clique no Podcast 

EM:

 

01) Sou auxiliar administrativa faz 2 anos na empresa que trabalho, e sempre fiz trabalho interno, mas de um mês pra cá, virei uma espécie de office-boy, que precisa ir para o banco, fazer entregas. Queria saber se é possível isso? Estou muito descontente com meu emprego atual. Penso que fizeram isso tudo pra me provocar. O que faço nesse caso Meiry?

Quem pergunta é a Aline

02) Trabalho em uma função administrativa, a cerca de 08 anos, mas ultimamente, já não trabalho com muita disposição, sinto uma certa insatisfação atualmente, não sei se é interessante buscar outro emprego ainda mais hoje em dia, todo mundo vivendo essa crise econômica que o país passa. Meiry sinto-me muito insatisfeito mesmo, o que você recomenda pra mim nesse caso?

Quem pergunta é o Thomas

03) Sou gerente na minha empresa, colaboro muito e cumpro muitas metas visando a melhoria e o faturamento. Mas tenho notado que mudanças mais radicais precisam ser feitas, como no caso de dispensa e remanejamento de funcionários. Mas como a empresa é muito tradicional, meu patrão acha desnecessário. Como posso convencê-lo a mudar de ideia, e perceber que algumas mudanças trarão mais equilíbrio às contas da empresa.

Quem pergunta é o Daniel

04) sou estudante, tenho 19 anos estou à procura de meu primeiro emprego, o que faço pra deixar meu currículo interessante, sendo que não tenho experiência alguma. Me dá uma dica Meiry.

Quem pergunta é a Adriana