Rádio Globo entrevista Meiry Kamia – Perguntas e Respostas

Clique no Podcast

EM:

01) Trabalho como recepcionista em uma empresa, faz um ano e meio.O trabalho é muito tranquilo, mas ultimamente tenho acumulado outras funções, até mesmo pra fazer cobranças a clientes. Meiry tem sido muito desgastante pra mim, o que devo fazer, já não tem suportado tanto trabalho e pressão, e o pior nem ganho hora extra. Já está na hora de deixar essa empresa? Por outro lado tem receio de sair e não encontrar trabalho. Me ajude Meiry.

Quem pergunta é a Pâmela

02) Tenho convivido no meio de pessoas fofoqueiras, que vivem falando mal do chefe e de outros colegas de trabalho. Essas pessoas vivem planejando situações para aplicarem rasteiras e ao mesmo tempo tenho percebido outras atitudes estranhas. O que faço nesse caso, tenho vontade de levar essa situação toda ao meu chefe, mas tenho receio. O que fazer nesse caso Meiry?

Quem pergunta é o Luis Antonio

03) Trabalho numa empresa, como gerente de um setor, e tenho convivido com a arrogância de um superior, que me chama de incompetente e burro o tempo todo. Isso caracteriza assédio moral? Não aguento mais essa situação. Meiry por favor preciso de sua ajuda.

Quem pergunta é o Renan

04) Fui promovida recentemente no meu trabalho, mas sinto-me insegura nessa nova fase em minha carreira. O que vc sugere Meiry, é interessante investir num curso de qualificação pra obter novos conhecimentos e melhorar meu rendimento no trabalho?

Quem pergunta é a Lara