Tenho uma dúvida em relação ao meu chefe e ao meu trabalho, trabalho em uma empresa de consultoria, e quero muito fazer uma tatuagem, mas tenho medo de me prejudicar. O que faço nessa situação? (Lívia)

Lívia, dependendo da área de atuação realmente fazer uma tatuagem pode “pegar mal”. O ideal, para quem trabalha em áreas que requerem uma imagem de maior credibilidade por parte dos profissionais, é realizar as tatuagens em locais não visíveis e facilmente cobertos pela roupa.

Existe uma discussão entre ser ou não preconceito as empresas não contratarem pessoas com tatuagens, alguns profissionais defendem que não contratar pessoas com tatuagem não é preconceito pelo fato da pessoa não ter nascido com a tatuagem, diferente da raça, credo, deficiência física, etc. Tatuagem é algo que a pessoa escolheu fazer. Dessa forma, a empresa também poderia escolher contratar ou não alguém que use tatuagem.

Meiry Kamia

CurtirFANPAGE_MeiryKamia

Também tem dúvidas? Envie sua pergunta para o CANAL INTERATIVO: 

faq

3 Comentários
  1. João Almeida de Souza 29 de outubro de 2014 at 11:38 - Reply

    Com certeza, quem faz tatuagem no seu corpo vai se arrepender mais cedo ou mais tarde. Para quem é artista ou esportista, tudo vale; porém, para quem quer vencer na vida trabalhando batendo ponto, a história é muito diferente.

    • Ricardo Oliveira 30 de outubro de 2014 at 21:05 - Reply

      Descordo…independente de ter tatuagem ou não o que será avaliado é o profissional, não seu aspecto fisico…todos conhecem uma tatuagem adquirida na cadeia e outra realizada em estudio de tatuagem.

      Quando busco uma oportunidade de emprego…estou vendendo meus serviços e não minha imagem.

      Sem mais.

      • meiry 15 de janeiro de 2015 at 23:04 - Reply

        Olá, Ricardo, tudo bem?
        Em especial no Brasil, a maioria das empresas é muito conservadora em relação à imagem do funcionário. Se o funcionário for trabalhar com o público e a empresa for de um tipo menos criativo, a imagem conta e muito, pois é a imagem da empresa que está refletida no funcionário.
        A imagem não está relacionada com a capacidade, porém conta como o que a empresa quer passar sobre seus valores.
        Infelizmente, não ter imagem uma imagem concordante com os valores da empresa reduz as chances de emprego, por mais capacitado que um trabalhador seja. Isso vale tanto para tatuagens quanto para cortes de cabelos e tipos de vestimenta.
        Porém, se você gosta de tatuagem e tem várias pelo corpo, é provável que não queira trabalhar com algo muito conservador, e com certeza, será bem acolhido por empresas com valores parecidos com os seus.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

×